Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após demitir 900 funcionários pelo Zoom, Better agora afasta mais 3 mil

    Empresa afirmou que os funcionários afetados serão notificados individualmente por telefone

    Jordan Valinskydo CNN Business

    Better.com, a empresa de hipotecas online, anunciou terça-feira (8) que está dando o “passo difícil de simplificar” suas operações e demitindo cerca de um terço de sua força de trabalho, totalizando cerca de 3 mil empregos.

    A empresa, que ganhou notoriedade no ano passado depois que seu CEO demitiu 900 funcionários pelo Zoom pouco antes do Natal, expandiu-se rapidamente durante a pandemia, quando as taxas de juros estavam baixas.

    No entanto, em uma carta publicada no site da Better, a empresa disse que as demissões de terça-feira foram motivadas por uma “queda dramática no volume de originação devido ao aumento das taxas de juros”, disse o presidente interino Kevin Ryan.

    “Infelizmente, isso significa que devemos dar o difícil passo de simplificar ainda mais nossas operações e reduzir nossa força de trabalho nos EUA e na Índia de maneira substancial”, escreveu Ryan.

    “Esta decisão é fortemente impulsionada pelos ventos contrários que afetam o mercado imobiliário residencial “, acrescentou.

    As taxas de hipoteca recentemente aumentaram, subindo para um nível não visto desde o verão de 2019.

    A hipoteca de taxa fixa de 30 anos teve uma média de 3,92% na semana que terminou em 17 de fevereiro, acima dos 3,69% da semana anterior, de acordo com Freddie Mac. As taxas estão aumentando por causa da inflação alta e dos gastos do consumidor mais fortes do que o esperado.

    Better disse que os funcionários afetados serão notificados individualmente por telefone, potencialmente evitando outro desastre de relações públicas como o que se seguiu à decisão do CEO Vishal Garg de realizar uma demissão em massa pelo Zoom.

    Eles também serão elegíveis para benefícios médicos estendidos, indenização e um “conjunto de serviços” para ajudá-los a encontrar um novo emprego.

    No entanto, alguns trabalhadores foram notificados involuntariamente de sua demissão depois de ver um pagamento de indenização no sistema de folha de pagamento interno da Better ou em suas contas bancárias antes do anúncio oficial, segundo o TechCrunch.

    “Esta certamente não era a forma de notificação que pretendíamos e resultou de um esforço para garantir que os funcionários afetados recebessem as indenizações o mais rápido possível”, de acordo com uma pessoa familiarizada com a falha.

    Em dezembro de 2021, Garg realizou uma videochamada na qual demitiu 9% da força de trabalho da Better.

    “Se você está nesta ligação, você faz parte do grupo azarado que está sendo demitido”, disse Garg. “Seu emprego aqui é encerrado, com efeito imediato.”

    Garg se afastou brevemente de sua posição, mas retornou a ela em janeiro.

    A Better.com já foi avaliada em US$ 6,9 bilhões. A empresa ficou em primeiro lugar na lista de principais startups do LinkedIn em 2020 e 2021.

    O credor hipotecário apoiado pelo Softbank está tentando abrir o capital, embora esses planos tenham sido adiados devido às consequências do tratamento de Garg das demissões de dezembro, de acordo com a Bloomberg.

    Tópicos