Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após reunião com equipe econômica, Lula vai anunciar novas medidas para o RS, diz Haddad

    Ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do Advogado-geral da União, Jorge Messias, também participaram do encontro

    Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
    Ministro da Fazenda, Fernando Haddad 18/10/2023 REUTERS/Adriano Machado

    Cristiane Nobertoda CNN Brasília

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai anunciar novas medidas para o Rio Grande do Sul. A expectativa é de que sejam divulgadas ainda nesta segunda-feira (6).

    Haddad não quis entrar em detalhes de quais medidas serão anunciadas, mas afirmou que levou informações e cálculos da pasta comandada por ele em uma reunião na manhã desta segunda-feira (6). Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do Advogado-geral da União, Jorge Messias, também participaram do encontro.

    “Vai ter anuncio da presidência. Levamos para o presidente os cenários da Casa Civil, Fazenda e Planejamento, e o presidente vai deliberar e anunciar algumas coisas”, disse a jornalistas na porta do ministério da Fazenda.

    Além da MP, há possibilidade de que sejam destinados cerca de R$ 1 bilhão para reconstruir estradas no estado.

    Na rede social X, o presidente Lula afirmou que conversou com os ministros sobre ações de recuperação para o RS, “assim como o que precisa ser feito para a reconstrução do estado quando for possível, com todas as pessoas resgatadas e quando a água estiver baixando”.