Bolsonaro diz que desburocratização pode ajudar economia brasileira

Presidente participou de evento que marcou a consolidação do marco trabalhista nesta quarta-feira (10)

Fabrício Julião
Compartilhar matéria

Durante evento na tarde desta quarta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a desburocratização pode melhorar a situação econômica no Brasil.

"Para produzir no Brasil era muito difícil, e está menos difícil agora, estamos melhorando", disse o presidente durante o evento que consolidou o novo Marco Regulatório Trabalhista Infralegal, um conjunto de normas que visa a desburocratização na área trabalhista.

O presidente afirmou que a burocracia é responsável por impedir que negócios avancem no Brasil e citou um caso pessoal de quando era mergulhador e desistiu de um projeto de salvamento por causa dos "problemas" e do "imposto altíssimo".

"Era tanta burocracia que desisti", afirma.

Bolsonaro também disse que "as coisas feitas em 2019 permitiram que mesmo com o imprevisto o Brasil terminasse 2020 com mais empregados do que o fim do ano anterior".

"É claro que a pandemia trouxe a perda de renda de muita gente, mas foi na questão da informalidade. Isso [o que foi feito em 2019] nos ajudou a ser um dos países que menos sofreu com a economia em 2020", avalia.

Bolsonaro se referia, ao citar "as coisas feitas", a Medida Provisória da Liberdade Econômica, que depois foi aprovada em lei, e a desburocratização das Normas Regulamentadoras (NRs).

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais