Com alta demanda de usuários, aplicativo Caixa Tem sofre instabilidade

App é usado para pagar o auxílio emergencial; banco reconhece instabilidade, mas diz que clientes conseguem concluir operações

Murillo Ferrari,
Site Downdetector mostra aumento de reclamações em relação ao Caixa Tem
Site Downdetector, que detecta informações sobre interrupções de app e serviços, mostra aumento de reclamações em relação ao Caixa Tem  • Foto: Reprodução/ Downdetector
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O aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, usado pelo governo federal para pagar o auxílio emergencial de R$ 600 e o saque emergencial do FGTS, tem sido algo de reclamações nas redes sociais nesta quinta-feira (2) em razão da instabilidade no seu funcionamento. 

No Twitter, pela hashtag #CaixaTemNAOFUNCIONA, muitos internautas se queixaram das longas filas de espera ou dos erros ao tentar acessar o app. O assunto chegou a ser um dos mais comentados na rede social entre a manhã e começo da tarde desta quinta.

Uma usuária identificada como liah santos afirmou ser “desesperador a forma como tratam as pessoas que precisam desse auxílio”. “É um desgaste mental, para quem está na necessidade de COMIDA e nem sequer sabe lidar com tecnologia”, escreveu.

Outra internauta, Ingrid Spindola, escreveu em sua conta na rede social que “em vez de dar assistência para a população, [o app] faz é atrapalhar. “Só mais um dia no caixa tem, onde muitos não conseguem resolver absolutamente NADA.”

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Alguns usuários no Twitter informaram que conseguiram completar as operações, apesar das dificuldades.

“#CaixaTemNAOFUNCIONA Demorou mais eu CONSEGUI! Pessoal pra tirar o dinheiro daquele app do demônio usem o mercado pago em 'adicionar dinheiro' coloque o cartão virtual que tem no caixa tem, é bem simples e rápido”, escreveu um internauta identificado como Lucas Alves.

De acordo com o site Downdetector, que detecta informações em tempo real sobre interrupções de aplicativos e serviços, houve um aumento considerável de reclamações em relação ao Caixa Tem a partir das 6h desta quinta.

Em nota enviada à CNN, a Caixa afirmou que “alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea (...) nesta primeira semana de julho, quando ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais e folhas de pagamento mensais”.

A assessoria de comunicação do banco disse que, apesar da intermitência, os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações. “Registramos que o Caixa Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo/extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto."

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