Quem está em busca de um emprego ou de uma nova oportunidade profissional pode encontrar no LinkedIn um aliado.
Com o preenchimento correto do perfil nessa rede social que conecta profissionais e empresas, os candidatos aumentam as chances de encontrar uma vaga.
Escolher bem a foto, descrever detalhadamente suas habilidades, informar se possui idiomas e certificados estão entre as dicas para ter um "perfil campeão" e que chame a atenção dos recrutadores.
Confira as dicas
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Confira o que fazer para melhorar seu perfil no LinkedIn
• Foto: Freepik
Capriche no título. Destaque o cargo em que está trabalhando. Quem está à procura de emprego pode informar o que almeja
• John Schnobrich/Unsplash
Sempre mantenha o cargo atualizado. Informe a instituição de ensino e não esqueça de colocar sua localização também
• Unsplash/Souvik Banerjee
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Um perfil com foto é 21 vezes mais acessado. Pense em como se apresentaria no mundo corporativo onde pretende atuar
• Manuel Pappacena/ unsplash
Para a imagem de fundo do perfil, invista em algo sobre o seu ambiente de trabalho ou relacionado à área de atuação
• Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash
No campo "sobre", escreva em três parágrafos sua trajetória e seus interesses. Tente descrever suas experiências com diferentes palavras
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Em "experiência", não basta colocar o cargo ocupado e o período na empresa. Informe as atividades realizadas
• Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Quem não possui experiência pode incluir trabalhos voluntários, intercâmbios e informações da trajetória acadêmica
• Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Não esqueça de informar quais idiomas você domina e certificados que possui
• Unsplash/Jess Bailey
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Deixe uma forma de contato, como e-mail e telefone
• Unsplash/Brett Jordan
Preencha 100% do seu perfil. Na busca por emprego, filtre seus interesses para encontrar vagas mais adequadas
• Foto: Divulgação / Pixabay
*Publicado por Thâmara Kaoru. Com reportagem de Aline Macedo, do CNN Brasil Business, em São Paulo