Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fazenda prepara pacote para salvar empregos e permanência de indústrias no RS

    Haddad afirmou que conversou com Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul para cuidar do parque industrial do estado

    Ministro diz que medidas devem ser anunciadas na semana que vem
    Ministro diz que medidas devem ser anunciadas na semana que vem Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas

    Cristiane Nobertoda CNN

    Brasília

    O Ministério da Fazenda prepara um novo pacote de medidas para atender o Rio Grande do Sul, que sofre com enchentes na maior parte do estado. Desta vez, para manter as indústrias no estado e salvar os empregos nessas companhias.

    Segundo o chefe da pasta, Fernando Haddad, a equipe está preparando duas medidas que devem ser anunciadas na semana que vem.

    “O Tesouro está fazendo essa relação, mas já formatamos o programa de atendimento às grandes empresas do RS e vamos levar ao presidente. Não apresentamos ainda, mas ele está informado do que pretendemos fazer, vamos bater os detalhes na semana que vem creio que na semana que vem seja possível anunciar essas medidas com relação às empresas”, disse a jornalistas nesta sexta-feira (17) na porta do Ministério da Fazenda.

    Haddad também pontuou que já conversou com a Federação ds Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e reconheceu que o estado tem um parque industrial muito relevante, inclusive com relação à exportação. “Temos que cuidar dessa parte também”, frisou.

    “Estamos pensando em eficiência para fazer o recurso chegar a quem precisa da maneira correta. Então, cada real investido, tem que ter o maior impacto econômico, social e ambiental possível. Estamos tomando cuidado para desenhar cada ação sob medida para aquela necessidade”, disse Haddad.