CNN Brasil Money

Haddad cobra Castro por apoio a projeto contra sonegação de imposto

Ministro pediu que governador do RJ mobilize a bancada do PL e do estado em apoio projeto do devedor contumaz

Danilo Moliterno, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pediu que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), apoie o projeto de lei do devedor contumaz — que aperta regras contra empresas que de forma deliberada sonegam impostos para obter lucro. A fala aconteceu em entrevista a jornalista em São Paulo nesta sexta-feira (31).

Haddad cobrou o governador carioca de mobilizar a bancada do seu partido e estado em apoio ao tema.

A urgência do texto foi aprovada na Câmara dos Deputados na quinta-feira (30). Segundo o ministro, parcela relevante das bancadas do PL e do Rio teriam votado contra o projeto por orientação do governador.

 

“Por trás do devedor está o crime organizado. É muito importante que o partido não vote contra o devedor contumaz, como fez nesta semana. Uma boa parte do crime organizado do Rio está se escondendo por trás das manobras tributárias que esta lei visa coibir”, disse.

"Grande parte dos devedores contumazes estão no Rio de Janeiro. Então precisamos do apoio do governador", completou.

Na entrevista, o ministro ainda voltou a criticar Castro por ir contra a interdição da refinaria de Manguinhos, do grupo Refit. A planta foi interditada pela Receita Federal por suspeitas de irregularidades apuradas na Operação Cadeia de Carbono.

De acordo com Haddad, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional levará à Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro informações sobre o tema nesta semana. “Me parece que o governo do Rio não estava informado adequadamente, visto as medidas que tomaram”, disse.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais