Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Haddad: parceria entre Executivo e Legislativo está funcionando bem

    Ministro disse que há um alinhamento quanto às pautas apresentadas pela equipe econômica ao Congresso Nacional

    Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
    Ministro da Fazenda, Fernando Haddad Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda - 30/10/2023

    Cristiane Nobertoda CNN

    São Paulo

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (22) que há um alinhamento do Executivo e Legislativo quanto às pautas apresentadas pela equipe econômica ao Congresso Nacional. Segundo ele, os acordos que têm sido feito com os parlamentares tem deixado os dois lados “satisfeitos”.

    “Eu diria que essa parceria Executivo e Legislativo está funcionando e está funcionando bem. Quando a gente faz um acordo em torno de um projeto, não é para os dois saírem insatisfeitos do acordo, é para os dois saírem satisfeitos”, disse em audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

    Haddad pontuou que poderia olhar “pelo lado que perdeu”, citando a Medida Provisória da reoneração e o Perse, mas que é melhor olhar pelo “lado benéfico”.

    “O que teria sido do país se os dois poderes não tivessem sentado à mesa chegado a um caminho para melhorar as contas públicas. Então estamos voltando a disciplina, a mesa de negociação com a planilha na mão, com a constituição na mão, pra ir buscar o melhor caminho para o país e esse ajuste está sendo feito”, disse.