INSS vai adiantar pagamento de benefícios a vítimas das chuvas no litoral de SP
Valores estarão disponíveis para saque a partir de 27 de março; antecipação vale enquanto perdurar o estado de calamidade.
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, usou as redes sociais nesta quarta-feira (22) para informar que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai adiantar o pagamento de benefícios para moradores dos municípios do litoral de São Paulo afetados pelas chuvas.
A regra é válida para aposentados, pensionistas e as pessoas que recebem benefícios assistenciais em Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Benefícios temporários não fazem parte dessa ação.
Os valores estarão disponíveis para saque a partir de 27 de março. A antecipação vale enquanto perdurar o estado de calamidade.
Uma portaria foi editada para regulamentar o tema. O documento deve ser publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23).
A estimativa do Ministério da Previdência é de que cerca de 100 mil pessoas sejam beneficiadas com a antecipação. O que corresponderá a aproximadamente R$ 220 milhões adiantados.