Lira diz que Petrobras “parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento”
Presidente da Câmara dos Deputados repercutiu em uma rede social a possível decisão do conselho da estatal de realizar um reajuste no preço do diesel nos próximos dias
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta quinta-feira (16), em uma postagem em seu perfil no Twitter, que a Petrobras estaria “em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro” e que “parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis.”
A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) June 16, 2022
O conselho de administração da Petrobras convocou uma reunião de emergência na tarde desta quinta-feira para discutir alta de preços de combustíveis. De acordo com a analista de Economia da CNN Raquel Landim, em uma reunião tensa, o conselho autorizou a diretoria da empresa a reajustar o preço do diesel, relataram fontes presentes. Portanto, um aumento do preço do diesel deve ocorrer nos próximos dias.
Lira seguiu publicando que a estatal “age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil” e anunciou que na segunda-feira (20) ele convocará uma reunião de líderes para “discutir a política de preços da Petrobras”.