Lu, assistente virtual do Magazine Luiza, veste nova coleção da Adidas

Personagem reúne mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais

Vinicius Gonçalves, colaboração para o CNN Business
Compartilhar matéria
Lu, do Magazine Luiza
Lu, do Magazine Luiza, veste Adidas em ação de marketing
Foto: Divulgação/Magazine Luiza

Fenômeno nas redes sociais, a personagem Lu, assistente virtual do Magazine Luiza, passou a estrelar a nova coleção da Adidas em parceria com a marca carioca Farm, intitulada "Adidas <3 Farm". Todas as peças presentes na ação de marketing estão disponíveis para compra no aplicativo do Magazine Luiza.

A personagem já esteve presente em campanhas de outras marcas, contudo, essa é a primeira que ocorre fora do contexto do Magazine Luiza. Em junho deste ano, Lu foi modelo em uma coleção da Zattini, plataforma de e-commerce de moda, que também pertence à varejista. 

Leia mais
Ar-condicionado 'inteligente' não faz vento e promete gastar 82% menos energia
Após molho do Big Mac, McDonald's vai vender pote de molho cheddar
Bike no lugar de van? Startup usa bicicleta para fretes de até 100 kg

Criada em 2003 com o objetivo de humanizar a relação de compras no e-commerce, a personagem é um case de influência e reúne mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais. O número expressivo faz dela a maior influenciadora virtual do mundo. 

A onda de influenciadores virtuais

Os assistentes virtuais se tornaram uma alternativa importante para criar uma conexão mais divertida e humanizada com o consumidor. A estratégia, porém, não é necessariamente uma novidade no mundo varejista.

Um dos personagens mais icônicos e longevos pertence à Via Varejo, dona da Casas Bahia. O mascote "Baianinho" foi repaginado em outubro e foi um dos principais temas nas redes sociais naquele período. O tradicional chapéu nordestino foi substituído por um boné, fato que gerou críticas por parte dos seguidores nas redes sociais. 

Outras marcas que também embarcaram na personalização virtual num período recente foram Oi, que desenvolveu a assistente virtual Joice em 2019, e Bradesco, que lançou a inteligência artificial BIA em 2017.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Acompanhe Economia nas Redes Sociais