Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Magda Chambriard indica três novos diretores para Petrobras

    Indicações ainda precisam passar por procedimentos internos de governança; atuais diretores permanecem até que seja concluído o trâmite

    Logo da Petrobras no Río de Janeiro
    Logo da Petrobras no Río de Janeiro . REUTERS/Sergio Moraes.

    Danilo Moliternoda CNN

    A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, indicou três novos diretores para a companhia. A decisão consta em fato relevante publicado pela companhia nesta sexta-feira (14).

    Confira as indicações:

    • Diretoria Executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação: Renata Baruzzi;
    • Diretoria Executiva de Exploração e Produção: Sylvia dos Anjos;
    • Diretoria Executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores: Sr. Fernando Melgarejo;

    Com isso, deixam os cargos os diretores Joelson Falcão Mendes (E&P) e Carlos José do Nascimento Travassos. A saída do diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Sergio Caetano Leite, já havia sido anunciada em meados de maio.

    As indicações ainda precisam passar por procedimentos internos de governança corporativa. Os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o trâmite.

    Indicada para a diretoria de E&P, Sylvia dos Anjos é geóloga aposentada da Petrobras e possui mais de 42 anos de experiência na área. A técnica foi gerente geral da exploração em geologia aplicada e gerente geral de tecnologias do ativo de libra.

    Fernando Melgarejo é economista e esteve por 37 anos no conglomerado Banco do Brasil, sendo 30 na área financeira. O novo diretor foi gerente-executivo na Diretoria de Finanças e Relações com Investidores da instituição e hoje é do conselho curador da Fundação BB.

    Já Renata Baruzzi ingressou na Petrobras há 38 anos e ocupou todos os níveis gerencias chegando à Gerente Executiva da ETM-CORP (Engenharia, Tecnologia e Materiais – Corportativo) em 2012. Atualmente estava gerenciando a área de Gestão Integrada da Logística.