Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Rússia deve se tornar maior fornecedor de gás para a Ásia”, diz especialista

    Segundo Pedro Rodrigues, sócio do Centro Brasileiro de Infraestrutura, país do Leste Europeu deve tomar posição do Ocidente como principal fornecedor de gás aos países asiáticos após a guerra

    Fabrício JuliãoEster Cassaviada CNN , em São Paulo

    A Rússia pode se estabelecer como o maior fornecedor de gás aos países da Ásia após a guerra contra a Ucrânia, de acordo com Pedro Rodrigues, sócio do Centro Brasileiro de Infraestrutura.

    Em entrevista à CNN neste sábado (6), Rodrigues afirmou que deve haver mudanças geopolíticas significativas no mercado de combustíveis quando a guerra acabar.

    “A Rússia vai passar a ser o maior fornecedor de gás para a Ásia e não mais o Ocidente. Já a Europa vai ter que buscar novas fontes para comprar esse gás, diversificar sua matriz energética”, afirmou.

    “Também acredito que os EUA vão sair fortalecido, porque atualmente junto com os países do Oriente Médio, serão os únicos a conseguirem suprir essa demanda de gás natural. Mas acho que vamos ver principalmente na Bacia do Atlântico, na qual o Brasil está inserida, um preço de gás mais elevado no médio e longo prazo”, completou.

     

     

     

     

    Tópicos