Nem todos acordos tarifários serão concluídos em 90 dias, diz Bessent
Secretário dos EUA afirmou que não vê sinais alarmantes, após ser questionado sobre alertas de riscos de recessão da economia dos EUA por investidores e economistas

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que a conclusão dos acordos tarifários com os principais parceiros comerciais do país pode levar mais tempo do que a pausa de 90 dias instituída pelo governo Trump na semana passada.
"Mas poderemos ter clareza significativa sobre 14 países, excluindo a China, em termos de acordos em princípio", disse Bessent. Em entrevista, nesta terça-feira (15), ao Yahoo Finance, o secretário disse que as negociações com os 14 grandes parceiros estão em ritmo acelerado.
Ao ser questionado sobre alertas de riscos de recessão da economia dos EUA por investidores e economistas, Bessent disse que não vê sinais alarmantes.
"Vários CEOs vieram (à Casa Branca), especialmente, de instituições financeiras e eles estão vendo gastos sólidos no cartão de crédito, crescimento das despesas e consumidores em uma boa forma", disse Bessent.
Citando a sua "vida anterior" no mercado privado de investimento, o secretário afirmou que uma das estratégias que usava era a de formar um mosaico com dados microeconômicos. "E não vejo nada de danos alarmantes vindo dos dados microeconômicos", disse.
Bessent repetiu que o governo está focado na "Main Street" - termo associado à economia real, uma vez que Wall Street segue em boa forma.