Vale e Eletrobras são excluídas de fundo soberano; Petrobras divulga balanço

O BC norueguês afirmou que o motivo foi o risco de as companhias contribuírem para danos ambientais e violações dos direitos humanos

André Jankavski
Compartilhar matéria

Empresas brasileiras foram retiradas da carteira de investimentos do fundo soberano da Noruega, que movimenta mais de US$ 1 tri. O BC norueguês afirmou que o motivo foi o risco de as companhias contribuírem para danos ambientais e violações dos direitos humanos. Por aqui, Azul, JBS, Suzano e Petrobras divulgam balanço do primeiro trimestre.

- O dólar ultrapassou pela primeira vez a barreira dos R$ 5,90 e especialistas afirmam que, permanecendo o ambiente, não deve demorar a chegar a R$ 6;
- Mesmo com pressões internas o Ibovespa andou de lado, fechando a quarta-feira (13) com queda de 0,13%;
- Também está complicado comprar alguns produtos aqui no Brasil;
- O dólar afetou preços de videogames, computadores, assistentes de voz e até do Big Mac;
- Não que o preço do lanche tenha mudado, mas a Arcos Dorados, companhia que administra as lojas
- McDonald’s na América Latina, teve um prejuízo de US$ 52 milhões no primeiro tri;
- Estima-se que a depreciação das moedas locais tenha sido um dos grandes fatores para a queda;
- Governo soltou nova previsão para o PIB em 2020, agora apostando num tombo de 4,7%;
- Os resultados, na realidade, podem ser bem piores. Isso porque o boletim estima que a quarentena só deve durar até dia 31 de maio;
- Em contraste, o Bank of America acredita que este número pode chegar a 7,7%;
- JP Morgan estima que Brasil e México serão dos últimos países a se recuperar da crise;
- Henrique Meirelles, em entrevista exclusiva à repórter do CNN Brasil Business, Luísa Melo, afirmou que a arrecadação de São Paulo caiu 22% em abril;
- O secretário da Fazenda do estado afirmou ainda que o rombo em maio deve ser pior, 30%; Nos EUA, o governo também se prepara para uma lenta recuperação;
- Chairman do FED afirmou ontem que o país pode viver “período prolongado” de crescimento fraco e renda estagnada;
- A notícia, em pleno ano eleitoral, pode não ser muito boa para Donald Trump;
- Vale e Eletrobras foram retiradas da carteira de investimentos do fundo soberano da Noruega, que tem mais de US$ 1 trilhão em ativos;
- O BC norueguês afirmou que o motivo foi o risco de as companhias contribuírem para danos ambientais e violações dos direitos humanos;
- AGENDA: Azul, JBS, Suzano e Petrobras divulgam balanço do primeiro trimestre.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais