Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marco fiscal deve ser última matéria a ir ao plenário em “maratona” da Câmara

    Lira confirmou que irá iniciar ainda quarta (5) o debate sobre a reforma tributária na Câmara; intenção é que a matéria vá ao plenário na quinta (6)

    Marco fiscal deve ser última matéria a ir ao plenário em "maratona" da Câmara
    Marco fiscal deve ser última matéria a ir ao plenário em "maratona" da Câmara 01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado

    Danilo Moliternoda CNN

    São Paulo

    O marco fiscal deve ser a última das matérias que marcam a “maratona” da Câmara dos Deputados a ir ao plenário. Segundo apuração da CNN, a regra deve ser votada depois da reforma tributária e do projeto de lei do Carf.

    O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) confirmou que irá iniciar ainda nesta quarta-feira (5) o debate sobre a reforma tributária na Câmara. A intenção é que a matéria vá ao plenário na quinta-feira (6).

    Lira puxa a linha de frente de articulação da reforma e defende os impactos positivos da matéria. Desde a noite de terça-feira (4) o presidente traça maratona, encontrou diversos prefeitos e governadores e se prepara para reunião com o setor de serviços.

    Ainda não há definição sobre se a reforma ou o projeto de lei do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) vai “inaugurar” a maratona. A ideia é que puxe a fila aquele que primeiro obtiver apoio suficiente para ser aprovado.

    Os temas são prioridades do governo federal para este semestre. Enquanto o projeto de lei do Carf devolve o voto de qualidade ao Conselho e aumenta o potencial de arrecadação, os outros dois são avaliados como “estruturais” para a economia.