Ações da China fecham em alta por otimismo com corte de juros pelo Fed

No fechamento, o índice de Xangai teve alta de 0,65%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,1%

da Reuters
bolsa, ásia
  • Foto: Thomas Peter/Reuters
Compartilhar matéria

As ações da China e de Hong Kong fecharam em alta nesta segunda-feira (1º), impulsionadas por ganhos em metais não ferrosos e ações de IA, uma vez que o otimismo dos investidores em relação a uma possível redução da taxa de juros pelo Federal Reserve ainda este mês superou as preocupações com a fraqueza econômica doméstica.

No fechamento, o índice de Xangai teve alta de 0,65%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,1%.

Os metais não ferrosos e as ações relacionadas à IA lideraram os ganhos, com os subíndices que acompanham os setores subindo 3,03% e 2,43%, respectivamente.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,67%, enquanto o índice de tecnologia avançou 0,82%.

Investidores se concentrarão em comentários do chair do Fed, Jerome Powell, mais tarde no dia, para obter mais pistas sobre as perspectivas de política monetária dos EUA.

Comentários dovish de autoridades levaram os investidores a precificar uma chance de 87% de um corte na taxa de juros dos EUA ainda este mês.

No cenário doméstico, a atividade industrial da China contraiu no mês passado, de acordo com pesquisas oficiais e privadas. Os investidores ficarão atentos à próxima Conferência Central de Trabalho Econômico, a ser realizada ainda este mês, para possíveis indicações sobre a agenda para o próximo ano.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais