Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ações da Wall Street se recuperam e Nasdaq bate novo recorde

    Apesar dos ganhos no pregão, Dow Jones interrompeu uma sequência de cinco semanas de alta um dia após registrar maior queda percentual diária em mais de um ano

    Wall Street, em Nova York
    Wall Street, em Nova York 4/3/2016 REUTERS/Brendan McDermid/Arquivo

    As ações dos Estados Unidos se recuperaram nesta sexta-feira (24), após perdas acentuadas no dia anterior, com a notícia de uma melhora na perspectiva dos consumidores em relação à inflação, levando o índice de tecnologia Nasdaq a uma quinta semana consecutiva de ganhos e a um recorde de fechamento.

    O Departamento de Comércio dos EUA informou que as novas encomendas dos principais bens de capital manufaturados nos EUA se recuperaram mais do que o esperado em abril, enquanto um relatório da Universidade de Michigan apontou que as expectativas de inflação dos consumidores melhoraram no final de maio, depois de terem se deteriorado mais cedo no mês.

     

     

    De acordo com dados preliminares, o S&P 500 subiu 0,70%, para 5.304,70 pontos. O Nasdaq teve alta de 1,11%, para 16.921,02 pontos. O Dow Jones teve variação positiva de 0,02%, a 39.071,45 pontos.

    Apesar dos ganhos no pregão, o Dow Jones interrompeu uma sequência de cinco semanas de alta um dia após registrar a maior queda percentual diária em mais de um ano.