Bolsas de NY fecham em queda com Nvidia e dados de emprego no radar
Após abrir em alta com impulso de dados da Nvidia, mercados inveteram dando mais atenção payroll

As bolsas dos Estados Unidos fecharam o pregão em queda nesta quinta-feira (20) em queda, revertendo o otimismo visto nas primeiras horas de negociação, com investidores digerindo dados da Nvidia e do mercado de trabalho nos Estados Unidos.
Após oscilações ao longo do dia, o índice Dow Jones caiu 0,84%, a 45.752 pontos. A bolsa de tecnologia Nasdaq, por sua vez, registrou queda de 2,15%, a 22.078 pontos. Já o S&P 500 encerrou com perda de 1,56%, a 6.538 pontos.
As bolsas em Wall Street começaram o dia no campo positivo, embaladas pelo resultado acima do esperado da Nvidia, publicado na véspera. A gigante de chips reportou lucro de US$ 31,9 bilhões, um aumento de 65% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, enquanto as vendas cresceram 62%.
De acordo com os dados do Departamento de Estatísticas do Trabalho, a economia dos EUA criou 119 mil empregos em setembro - enquanto o esperado era de 50 mil.
A taxa de desemprego em setembro, no entanto, subiu para 4,4% (nível mais alto em quase quatro anos), ante 4,3% de agosto.
*Com agências


