CNN Brasil Money

Futuro de bancos é se misturar com negócios, diz diretora da Claro empresas

Raquel Possamai conversou com a CNN durante a Febraban Tech 2025 nesta terça-feira (10)

Da CNN, São Paulo
Para Possamai, inovações e tecnologias serão a trilha para este futuro.  • diana.grytsku/Freepik
Compartilhar matéria

A diretora para mercado financeiro da Claro empresas, Raquel Possamai, defendeu em entrevista à CNN, durante a Febraban Tech 2025 nesta terça-feira (10), que “o futuro dos bancos é se misturar com os negócios”.

“O futuro dos bancos é ‘invisível’. Os bancos vão se misturar com os negócios. Não vamos mais falar sobre produtos, mas sobre plataformas, plataformas que encantem os clientes, melhorem a experiência e tragam os serviços financeiros de maneira transparente”, disse.

O tema “o futuro dos bancos” é um dos focos da edição deste ano da Febraban Tech, que traz como centro “A aceleração do Setor Financeiro na Era da Inteligência”. Na capital paulista, o evento reúne o setor com uma série de stands, workshops e paineis.

Para Possamai, inovações e tecnologias serão a trilha para este futuro. A executiva menciona como essenciais ferramentas como a computação em nuvem, a inteligência artificial e a tokenização de ativos.

“O cloud e a inteligência artificial vão impulsionar muito a experiência do cliente, além da questão da tokenização dos ativos, que permite ao Banco Central desenvolver o Drex, do Open Finance, que traz mais dados aos clientes. Os clientes sairão de um momento em que fazem transação para um momento em que tomam decisão”, completou.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais