CNN Brasil Money

Ouro fecha estável com dólar forte e investidores aguardando por dados

Mercado também espera comentários de outros dirigentes do Federal Reserve

Laís Adriana*, do Estadão Conteúdo
Barras de ouro
Barras de ouro.  • Divulgação/Banco do Brasil
Compartilhar matéria

O ouro fechou praticamente estável nesta segunda-feira (25) limitado pelo dólar forte no exterior e em compasso de espera por dados macroeconômicos dos EUA.

Investidores ainda ponderam falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio Jackson Hole, enquanto esperam comentários de outros dirigentes do BC dos EUA.

O metal com vencimento em dezembro encerrou em variação positiva marginal de 0,02%, a US$ 3.417,50 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da Nymex (bolsa de Nova York).

Analista da XS.com, Rania Gule avalia que os riscos geopolíticos persistentes e expectativas de relaxamento monetário do Fed ajudaram o ouro a se manter resiliente nesta sessão.

"Isso reduz o custo de oportunidade em ter o metal precioso, mas também fortalece o apelo do ativo como hedge contra a fragilidade econômica", notou. "A pressão de baixa sobre o ouro parece limitada e temporária, com uma tendência geral bullish."

Para o ING, o ouro caminha para renovar sua máxima histórica no curto prazo.

Nesta segunda-feira (25), investidores ainda devem acompanhar ao longo do dia comentários dos presidentes das distritais do Fed em Dallas, Lorie Logan (não vota), e em Nova York, John Williams (vota).

Na semana, os holofotes devem recair sobre nova leitura do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA e PCE (indicador mensal da inflação de gastos com consumo).

*Com informações da Dow Jones Newswires

Acompanhe Economia nas Redes Sociais