Wall Street abre em leve baixa com mercado analisando dados de emprego
Setor privado dos Estados Unidos perdeu 32 mil empregos em novembro

Os principais índices acionários de Wall Street abriram em leve baixa nesta quarta-feira (3), com o mercado analisando a divulgação de um novo relatório da ADP que mostra que o setor privado dos Estados Unidos perdeu 32 mil empregos em novembro, o que representa a maior queda mensal em dois anos e meio.
Economistas previam a criação de 40.000 vagas de emprego no mês passado, de acordo com a FactSet.
Os dados são abaixo do esperado, o que reforça as expectativas para um novo corte na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na próxima reunião de política monetária prevista para os dias 9 e 10 de dezembro.
As especulações dos investidores para um corte de 25 pontos-base no encontro do Fed da próxima semana subiram para 88,8% depois da divulgação dos dados, ante 87% anteriormente, segundo a ferramenta FedWatch da CME.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante um discurso na Casa Branca na tarde de terça (2) que um potencial presidente do Fed estava presente ao se referir a Kevin Hassett, o diretor do Conselho Econômico americano e defensor da redução das taxas de juros. Além disso, ele anunciou que o novo líder do banco será anunciado no início de 2026.
Os relatórios oficiais de empregos de outubro e novembro foram adiados para 16 de dezembro e incluirão somente dados parciais de outubro, por conta do shutdown de 43 dias do governo.
Por volta das 11h55, no horário de Brasília, o índice Dow Jones apresentava queda de 0,02%, aos 47.466 pontos. Já o de tecnologia Nasdaq caía 0,55%, aos 23.284 pontos, e o S&P 500 descia 0,25%, aos 6.812 pontos.
*Com informações da Reuters


