Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Com operação eficiente, atacarejo consegue fidelizar consumidor, diz CFO do Assaí ao CNN Money

    Vitor Fagá destaca alta no faturamento, avanços operacionais e planos de expansão para 2025

    Da CNN

    O Assaí Atacadista apresentou resultados positivos no terceiro trimestre de 2024, com um crescimento de aproximadamente 9% no faturamento, a R$ 20,2 bilhões.

    Em entrevista ao CNN Money, Vitor Fagá, CFO da empresa, destacou os avanços nos resultados operacionais. Segundo Fagá, o desempenho é fruto de constantes evoluções no modelo de negócio do atacarejo, que busca inovações para melhorar a proposta de valor ao consumidor final.

    “Com um modelo de operação bastante eficiente, o atacarejo, em especial o Assaí, consegue atrair e fidelizar o consumidor com uma proposta de valor muito contundente”, afirmou.

    Diante do cenário de inflação crescente, especialmente no setor de alimentos, o CFO ressaltou a importância de a empresa reagir às variáveis que não controla.

    A estratégia do Assaí é manter um equilíbrio entre oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis e controlar as despesas operacionais, disse.

    Para 2025, o Assaí planeja abrir 10 novas lojas, focando também no crescimento das unidades existentes. A empresa pretende implementar novos serviços em grande parte de suas lojas, incluindo padaria, fatiador de frios, empório e açougue.

    Fagá também abordou a estratégia de crescimento do Assaí, que se concentra em dois públicos distintos: pessoa física e jurídica.

    Para os consumidores finais, o foco está em inovações, novos produtos e serviços.

    Já para os clientes pessoa jurídica, que representam 42% dos consumidores, a empresa busca desenvolver produtos e serviços específicos para atender transformadores e revendedores do setor alimentar.

    Dos 11,5 milhões de MEIs com registro ativo, cerca de 90% estão ativos

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos