CNN Brasil Money

CVM reverte decisão e Ambipar não terá de fazer OPA

Presidente em exercício da Comissão deu "voto de minerva" sobre o caso

João Nakamura, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) decidiu, nesta terça-feira (29), que a Ambipar não terá de realizar uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) por aumento de participação de controlador em relação às ações emitidas pela companhia.

A Comissão determina que quando o acionista controlador de uma empresa ou seus associados adquirem, por outro meio que não uma OPA, mais de um terço das ações de cada espécie e classe em circulação, deve ser realizada a Oferta Pública por aumento de participação.

Em um primeiro momento, o entendimento da CVM foi de que a Distribuidora Trustee atuou junto do controlador da Ambipar na aquisição de papéis da companhia, estourando o limite.

"Retomada a discussão da matéria, o Colegiado, por maioria, com o voto do Diretor João Accioly e o voto de qualidade do Presidente em exercício Otto Lobo, decidiu dar provimento aos recursos dos Recorrentes, não se configurando a hipótese de realização da OPA", diz o informativo da reunião desta terça.

O então presidente da CVM, na ocasião da primeira decisão, João Pedro Nascimento, e a diretora Marina Copola foram voto vencido.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais