CNN Brasil Money

Trabalhamos para migrar para o mercado offline, diz CEO do iFood à CNN

CEO Diego Barreto revela estratégia de integração entre ambientes online e offline durante Web Summit no Rio de Janeiro

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O iFood, líder em delivery na América Latina, anunciou sua entrada em novos produtos e serviços durante o Web Summit, no Rio de Janeiro. A empresa está focada em expandir sua atuação para o mercado offline, integrando a inteligência do ambiente online com os sistemas dos restaurantes físicos.

Diego Barreto, CEO do iFood, explicou a nova estratégia da empresa: "Estamos fazendo uma completa integração da inteligência no online com os sistemas que estão nos restaurantes no offline, passando então a gerar tráfego para o offline, uma mudança muito grande na forma como a empresa se comporta daqui para frente".

A empresa investiu em três companhias brasileiras para auxiliar na digitalização dos restaurantes e na conexão de informações cruciais para o dia a dia dos estabelecimentos.

Com essa integração de dados, os restaurantes poderão utilizar informações como localização de moradia e trabalho dos clientes para oferecer promoções personalizadas, incentivando a visita ao estabelecimento físico.

A expansão do iFood para o mercado offline representa uma mudança significativa na estratégia da empresa, que vem trabalhando nessa direção há cerca de cinco anos.

Com o desenvolvimento de uma tecnologia própria no ano passado, a companhia agora acelera esse processo de integração entre os ambientes online e offline, buscando aproveitar as oportunidades de um mercado que, segundo Barreto, é muito maior que o online.

 

Inteligência artificial impulsionando inovação

Durante o evento, Barreto também abordou a importância da inteligência artificial (IA) para a inovação no setor. Desde 2018, o iFood vem investindo em modelos de IA, que atualmente estão presentes em 100% das áreas da empresa.

O Web Summit no Rio de Janeiro contou com mais de 34 mil participantes, 400 palestrantes e quase 1.400 startups de 43 países.

O evento se consolidou como uma das conferências mais relevantes para o mundo da tecnologia, discutindo temas como a democratização do acesso à IA e seu potencial para beneficiar empresas e indivíduos.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.
Acompanhe Economia nas Redes Sociais