Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    United Airlines vai retomar voos dos EUA para Israel em março

    Aérea é a primeira norte-americana a retomar serviço desde início da guerra na região

    Ross LevittPete MunteanSamantha Delouyada CNN

    A United Airlines disse que retomará os voos dos Estados Unidos para Israel a partir de março.

    A companhia é a primeira norte-americana a retomar a rota para Israel após o ataque do Hamas em 7 de outubro e a guerra que se seguiu em Gaza.

    Serão realizados alguns voos de conexão de Nova York e Newark nos dias 2 e 4 de março e a meta é iniciar voos diários diretos no dia 6.

    “A United conduziu uma análise de segurança detalhada ao tomar esta decisão, incluindo um trabalho próximo com especialistas em segurança e funcionários do governo dos Estados Unidos e de Israel. Também trabalhamos em estreita colaboração com a Air Line Pilots Association e a Association of Flight Attendants para desenvolver protocolos para garantir que estejam seguros e bem informados”, afirmou a aérea em comunicado.

    A companhia disse que espera adicionar um segundo voo diário de Newark já em maio e poderá expandir a partir daí.

    “Os voos anteriores de São Francisco, Washington Dulles e Chicago O’Hare serão avaliados para retomada a partir do outono [norte-americano]”, disse o comunicado.

    A decisão da United de reiniciar os voos para Tel Aviv ocorre depois que uma série de companhias aéreas europeias fizeram anúncios semelhantes recentemente, incluindo a Lufthansa, a Air France e a companhia aérea polonesa LOT.

    Nenhuma das outras grandes companhias aéreas dos EUA que ofereciam voos para Israel – Delta e American Airlines – retomaram o serviço ainda. No entanto, em janeiro, a Delta indicou que os voos poderiam recomeçar na primavera.

    Tópicos