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    Pequenas empresas também querem uma fatia do mundo da Barbie e apostam no marketing do filme

    A Mattel, marca da boneca, fez parceria com grandes empresas como Zara, Airbnb e Google, para lançar merchandising e produtos licenciados

    Merchandising temático da Barbie é exibido em um shopping em Glendale, Califórnia, EUA
    Merchandising temático da Barbie é exibido em um shopping em Glendale, Califórnia, EUA 17/07/2023 REUTERS/Lisa Richwine

    Por Kailyn Rhone e Arriana McLymore, da Reuters

    O mundo da Barbie e as pequenas empresas americanas esperam que suas estratégias de marketing e de mídia social possam ajudá-las a lucrar neste momento de sucesso do filme.

    Desde reformas de casas em Malibu até bandanas listradas para cães e coquetéis rosa-choque. Muitos donos de pequenos negócios se apegaram a produtos inspirados na boneca para atrair mais atenção para seus sites e contas de mídia social antes do lançamento de “Barbie” na última sexta-feira (21) — filme que já se tornou uma sensação cultural.

    A marca icônica de bonecas, Mattel, fez parceria com grandes empresas, como Zara, Airbnb e Google, para lançar merchandising e produtos licenciados.

    Mas, à medida que o marketing e os produtos licenciados da Barbie inundam as lojas de grandes empresas, suítes de hotéis e postagens de mídia social, as pequenas empresas também buscam capitalizar com a onda.

     

     

    “As pequenas empresas podem olhar para as promoções da Barbie e sonhar com esse tipo de lucro e reconhecimento de marca em massa”, disse Brianne Fleming, instrutora adjunta de marketing na Universidade da Flórida. “Mas ainda há oportunidades… enquanto todo mundo está falando sobre a Barbie.”

    Até quinta-feira, a hashtag Barbie havia sido usada 14,1 milhões de vezes no Instagram e tinha 50,5 bilhões de visualizações no TikTok, tornando-se o principal alvo de pequenas marcas em busca de mais visibilidade online.

    A Anima Iris, varejista online com sede na cidade de Nova York e que vende bolsas feitas à mão, lançou na segunda-feira uma promoção de 30% para todas as suas bolsas rosa com legendas no Instagram como “Nós adoramos essa vida de Barbie” e “Oi #barbie. O que você está vestindo para a estreia do #barbiemovie?”