Enem 2024: prova de física não surpreende e tem nível médio, segundo professor

As questões de física estavam dentro do padrão do Enem e traziam temas atuais

Mirella Cordeiro, colaboração para a CNN
Compartilhar matéria

Os estudantes que fizeram o segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (10) se depararam com questões de física dentro do padrão e que traziam temas atuais, como a tecnologia Crumple Zone.

Para o professor Bruno Sá, do Elite Rede de Ensino, o nível de dificuldade foi médio.

Ele afirmou à CNN que a prova de física apresentou os temas mais recorrentes de anos anteriores: eletrodinâmica, ondulatória/acústica e termologia/calorimetria. Ou seja, nada para surpreender os candidatos.

Além disso, dinâmica, termodinâmica, óptica, eletrostática e cinemática vetorial completaram os assuntos.

O professor ainda comentou que a prova trouxe assuntos atuais para contextualizar as questões, como a tecnologia Crumple Zone, de segurança dos automóveis, Mirascópio 3D e saúde do professor com relação aos ruídos de fundo em salas.

Em geral, a prova de ciências da natureza não foi difícil, segundo professores consultados pela CNN. Entre as questões, se destacaram as que abordavam o meio ambiente e as mudanças climáticas, além do uso de tirinhas em um exame que não exigiu muito cálculo.

CNN terá gabarito extraoficial do Enem

CNN terá o gabarito extraoficial do exame. A correção será realizada pelo SAS Educação em parceira com o colégio Ari de Sá, de Fortaleza (CE), e estará disponível em nosso portal após o fim da prova.