Federal de Goiás abre inscrições para Vestibular 2026; veja como participar

As provas do Vestibular 2026 da UFG serão aplicadas no dia 19 de outubro

André Nicolau, colaboração para a CNN Brasil, São Paulo
Entrada do campus da UFG, em Goiás
Ao todo, a universidade oferece 2.209 vagas em mais de 100 cursos de graduação  • Divulgação/UFG
Compartilhar matéria

A UFG (Universidade Federal de Goiás) abriu nesta segunda-feira (4) as inscrições para o Vestibular 2026. Os interessados podem se inscrever até 5 de setembro. Ao todo, a universidade oferece 2.209 vagas em mais de 100 cursos de graduação.

As inscrições devem ser realizadas no Portal do Candidato, disponível no site do Instituto Verbena, responsável pelo processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 130 e o pagamento deve ser feito até 5 de setembro.

Isenção e atendimento especial

Conforme edital, candidatos que se enquadram nos requisitos de renda familiar e escolaridade podem solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 4 e 14 de agosto. O resultado final será divulgado em 28 de agosto.

Além disso, a UFG garante atendimento especializado para candidatos com deficiência. Os interessados podem fazer a solicitação durante o período de inscrição, de 4 de agosto a 5 de setembro. Serão oferecidos benefícios como tempo adicional de prova, condições especiais e correção diferenciada.

Provas e concorrência

As provas do Vestibular 2026 da UFG serão aplicadas no dia 19 de outubro. O exame será composto por 96 questões objetivas e uma redação.

A UFG oferecerá vagas em quatro campi, localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e na cidade de Goiás. Entre os cursos de destaque, estão Medicina, com 55 vagas, e Inteligência Artificial, com 20 vagas, que teve a maior nota de corte no SiSU 2025.

Principais datas do Vestibular 2026 da UFG:

  • Inscrições: de 4 de agosto a 5 de setembro
  • Pedidos de isenção de taxa: de 4 a 14 de agosto
  • Provas: 19 de outubro
  • Resultado final: 28 de novembro