Bolsonaro viu "movimento acertado" em ida de Caiado ao PSD, diz Tarcísio
Governador de São Paulo visitou o ex-presidente na Papudinha, em Brasília, nesta quinta-feira (29)

De acordo com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viu um "movimento acertado" na decisão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de sair do União Brasil e se filiar ao PSD.
"Ele viu com muito bons olhos e o presidente então vê com esperança também e viu um movimento acertado aí e ficou satisfeito", afirmou Tarcísio a jornalistas, após visitar o ex-presidente na Papudinha, em Brasília.
De acordo com o republicano, Bolsonaro tem "apreço" pelo governador de Goiás e, por isso, acredita ser uma candidatura que "soma" ao projeto da oposição ao atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"O presidente viu com bons olhos, elogiou o Caiado para mim, ele tem apreço pelo Caiado, consideração que o Caiado fez ao longo da sua trajetória política, o presidente entende que é uma candidatura que soma também com esse projeto que no final vai estar todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvidas disso", completou Tarcísio.
Caiado anunciou na última terça-feira a sua decisão de se filiar ao PSD. O partido chefiado por Gilberto Kassab, já tinha outros dois nomes à disposição de concorrer à presidência: o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o governador do Paraná, Ratinho Junior.
De acordo com Tarcísio, Bolsonaro não tem uma preferência entre os três: "Ele acha que soma, quem está no projeto vai somar também. Ter mais candidaturas não é um problema, eu acho que soma e no final você cria uma grande força a exemplo do que aconteceu no Chile, por exemplo".


