Com mais de 80 prisões, Bahia registrou boca de urna, compra de votos e outros crimes eleitorais
Flagrantes aconteceram na capital e em mais 47 municípios baianos


Na Bahia, foram registrados 246 crimes eleitorais e 86 pessoas foram presas em flagrantes nas eleições de 2024. O balanço foi confirmado pela Secretaria Estadual da Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (7), após o encerramento da operação especial que foi iniciada na última sexta-feira (4).
Segundo a Secretaria, boca de urna, compra de votos, ameaça e propaganda irregular foram os crimes mais registrados nas Delegacias Territoriais. No entanto, houve também ameaça para troca voto e transporte irregular de eleitores, o que não é permitido pela lei eleitoral.
Ainda de acordo com a SSP-BA, entre os detidos, estão candidatos e pessoas flagradas com dinheiro. Além de três policiais penais e dois militares da reserva também por crime eleitoral.
As ações preventivas, ostensivas e de inteligência contaram com a participação 34 mil policiais e bombeiros em todo o estado. Os flagrantes aconteceram na capital e em mais 47 municípios baianos.
O Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia agora se prepara para as cidades que terão segundo turno na Bahia.
Confira a lista onde foram registrados crimes eleitorais:
- Alagoinhas;
- Amargosa;
- Andorinha;
- Aporá;
- Aramari;
- Barra do Mendes;
- Bom Jesus da Lapa;
- Cabaceiras do Paraguaçu;
- Caém;
- Camacan;
- Camaçari;
- Coaraci;
- Conceição do Almeida;
- Eunápolis;
- Guaratinga;
- Iaçu;
- Ibicuí;
- Ibiquera;
- Inhambupe;
- Ipirá;
- Irará;
- Itaberaba;
- Itabuna;
- Itapetinga;
- Jacobina;
- Jitaúna;
- Jucuruçu;
- Maraú;
- Medeiros Neto;
- Monte Santo;
- Mulungu do Morro;
- Nova Canaã;
- Nova Viçosa;
- Paulo Afonso;
- Pedro Alexandre;
- Remanso;
- Retirolândia;
- Rio Real;
- Salvador;
- Santa Brígida;
- Santana;
- Santo Estêvão;
- Serra Preta;
- Tabocas de Brejo Velho;
- Teixeira de Freitas
- Teodoro Sampaio;
- Ubatã;
- Xique-Xique
Cinco partidos não elegeram prefeitos no 1º turno; saiba quais