Com Valdemar e Hugo, Paulinho da Força anuncia pré-candidatura ao Senado

Anúncio ocorreu durante festa de aniversário de 70 anos do deputado

Gabriela Piva, da CNN Brasil, São Paulo
O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP)  • Billy Boss/Câmara dos Deputados
Compartilhar matéria

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade) anunciou a pré-candidatura ao Senado federal por São Paulo na sua festa de 70 anos no final de semana.

O evento teve um palanque composto por nomes como do presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto; o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos); o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); e pelo presidente do Avante, Luis Tibé.

"Você deixará muitas saudades na Câmara dos Deputados, mas nós estaremos vizinhos trabalhando juntos, porque se Deus quiser você terá a oportunidade de chegar ao Senado Federal para representar o povo de São Paulo", afirmou Motta.

Já Valdemar disse que Paulinho "é uma força muito grande" e desejou sorte ao parlamentar.

Veja um trecho do anúncio:

PL da Dosimetria

Paulinho da Força atuou como relator do PL (Projeto de Lei) da Dosimetria, que reduz penas dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

"Na medida que você reduz a pena, ela vale para todos", afirmou o parlamentar durante coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados no ano passado.

Na ocasião, ele detalhou que o texto contempla a remissão de pena para quem trabalhar (três dias trabalhados equivalem a um dia de desconto) e estudar (seis dias estudados equivalem a outro dia de desconto).

A articulação em curso com os líderes do centrão prevê que o projeto seja votado em plenário ainda em 2026, sem emendas.