Entrevistas, caminhadas: confira as agendas dos candidatos a prefeitura de SP nesta segunda-feira (2)
Dez políticos disputam a eleição para a Prefeitura de São Paulo
- 1 de 11
Veja quem são os candidatos a prefeito de São Paulo • Arte CNN
- 2 de 11
Altino Prazeres é o candidato do PSTU para a Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 3 de 11
Bebeto Haddad é o candidato da DC à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
-
- 4 de 11
Guilherme Boulos é candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo • 06/04/2024 - Leandro Paiva/Imprensa Guilherme Boulos
- 5 de 11
João Pimenta (PCO) é candidato à Prefeitura de São Paulo • Divulgação/PCO
- 6 de 11
José Luiz Datena (PSDB) é candidato à Prefeitura de São Paulo • Reprodução
-
- 7 de 11
Marina Helena é candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo • Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
- 8 de 11
Pablo Marçal é o candidato pelo PRTB à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 9 de 11
Ricardo Nunes é candidato do MDB para concorrer à reeleição • Divulgação
-
- 10 de 11
Ricardo Senese é o candidato do UP à Prefeitura de São Paulo • Divulgação
- 11 de 11
Tabata Amaral é candidata pelo PSB à Prefeitura de São Paulo • Billy Boss/Câmara dos Deputados
Entre os compromissos dos candidatos a prefeito de São Paulo nesta segunda-feira (2), tiveram entrevistas, caminhadas e panfletagem.
Confira como foram as agendas dos dez candidatos a prefeito da capital paulista (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
O dia do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, foi marcado por uma caminhada pelo comércio, na região da República, no centro. A caminhada teve início no começo da tarde e o candidato aproveitou para conversar com as pessoas, comerciantes e a imprensa.
Perguntado sobre a importância de trazer incentivos para o centro, Boulos respondeu que em seu mandato, eles criarão uma agência municipal de crédito para ajudar, com capital de giro, os pequenos e médio empreendedores que atuam na região. Além disso, comentou sobre a a segurança na região.
“A gente vai fazer um programa ousado, que é o São Paulo mais segura. Nós vamos dobrar o efetivo de GCM [Guarda Civíl Metropolitano] da cidade […] Garantir os equipamentos necessários para que a GCM faça um patrulhamento de proximidade, torne o centro mais seguro, tornem os bairros mais seguros, para que a pessoa se sinta segura na cidade de São Paulo, como ela se sente na sua casa.” afirmou o candidato.
Já às 19h, ele participou do “Flow Podcast” onde apresentou propostas de governo.
Nunes
O prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), participou cedo da sabatina realizada pela Rádio Eldorado. Logo após a entrevista, Nunes participou de outro compromisso: Um café na Padaria Celestino, também no bairro do Limão, na zona norte da capital.
Ainda na mesma zona, Nunes caminhou pelo comércio do Largo do Japonês, na Cachoerinha, onde conversou com os moradores e comerciantes locais. Um pouco mais tarde, o candidato à reeleição participou de almoço na região do Itaim Bibi, zona oeste da cidade.
Marçal
A agenda do candidato Pablo Marçal (PRTB) começou somente à tarde. Marçal foi até o Parque do Ibirapuera, onde atendeu à população e fez um “adesivaço”, ou seja, colar adesivos de campanha nos veículos de seus apoiadores. Pouco depois, Marçal atendeu à imprensa e comentou sobre o papel da Prefeitura em cuidar dos espaços públicos, principalmente os parques.
“Acho que uma das coisas mais importantes do Prefeito para a cidade é a zeladoria, fazendo com que a cidade seja higiênica. O significado da palavra política, em grego politeía, é organização de cidade. Eu amo isso, eu amo estar em um lugar higiênico, bem cuidado, muito bem arborizado e essas mais de cem áreas de São Paulo vão ganhar muito com isso.” afirmou, Marçal.
No período da noite, às 22h, ele estará na sabatina do Programa Roda Viva, da TV Cultura.
Datena
O candidato José Luiz Datena (PSDB) teve uma agenda curta nesta segunda-feira. Datena aproveitou a parte da manhã para fazer uma visita ao bairro da Penha, na zona leste. Durante o passeio, datena conversou com a população e comerciantes locais. Um dos pontos debatidos foi a Guarda Civil Metropolitana.
“Eu vou melhorar a Guarda, treiná-la e criar tropas de resposta rápida […] A nossa proposta é criar batalhões especiais, como os BAEP’S que têm no interior, que são mini-Choques [Batalhões de Polícia de Choque] com resposta rápida e que diminuíram demais a invasão desses bandidos” completou o candidato.
Tabata
A candidata do PSB, Tabata Amaral, teve uma agenda mais simples nesta segunda. A candidata fez uma caminhada no período da manhã, onde aproveitou para conversar com o público. A caminhada foi feita no Largo 13, na zona sul da cidade.
Marina Helena
Em seu primeiro compromisso do dia, Marina Helena (Novo) foi sabatinada na Rádio Trianon, pelo programa Metrópole em Foco. Após a sabatina, Marina Helena caminhou pela avenida Paulista.
No início da tarde, a candidata do Novo entrou ao vivo na Radio Feliz FM para conversar sobre sua campanha, propostas e objetivos.
Altino
O candidato Altino Prazeres (PSTU) também teve uma agenda curta e conversou com os metroviários. A proposta da conversa era entender as demandas dessa classe e dialogar como será a relação entre eles e Altino, caso seja o novo prefeito da cidade.
Senese
Ricardo Senese (UP) não teve agenda pública.
Bebeto
O candidato Bebeto Haddad (DC) teve apenas agendas internas com o partido.
Pimenta
João Pimenta (PCO) não teve sua agenda divulgada.
O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?