Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Irmão e ex-mulher de Zezé di Camargo não se elegem em SP

    Welington e Zilu Camargo tentaram vagas na Câmara Municipal da capital paulista, mas não obtiveram votação suficiente

    Fábio Munhozda CNN , em São Paulo

    Dois nomes ligados à família da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano não conseguiram se eleger vereadores em São Paulo na eleição municipal deste ano.

    A empresária Zilu Camargo, 66 anos, ex-mulher de Zezé e mãe da cantora Wanessa Camargo, disputou sua primeira eleição em 2024. Ela concorreu a uma cadeira na Câmara Municipal pelo União Brasil.

    Com 4.579 votos recebidos, Zilu ficou como suplente da legenda. O partido dela conseguiu eleger sete vereadores na capital paulista. Veja aqui os resultados do primeiro turno em todo o país.

    O cantor Welington Camargo, irmão de Zezé e Luciano, também não conseguiu uma vaga no Legislativo paulistano. Concorrendo pelo Avante, ele recebeu 746 votos e não foi eleito.

    Welington já foi deputado estadual por Goiás entre 2003 e 2006. Ele se candidatou ao mesmo cargo em 2006 e em 2010, mas não conseguiu número de votos suficiente.

    Ele estreou na corrida pela Câmara Municipal de São Paulo em 2020. Na ocasião, concorrendo pelo Republicanos, o artista teve 7.364 votos e ficou como suplente do partido.

    Em seu perfil em uma rede social, Welington postou um vídeo após a divulgação do resultado da eleição deste ano. “Infelizmente, o meu partido não alcançou o coeficiente eleitoral e nenhum candidato do meu partido conseguiu ser eleito”, lamentou. O vídeo foi apagado posteriormente.

    Durante a corrida eleitoral, Welington foi hospitalizado –ainda neste mês– em razão de uma trombose aguda na perna. Ele ficou internado no Hospital Municipal de Parelheiros, onde passou por exames.

    Welington Camargo ficou paraplégico quando tinha 2 anos de idade, por causa de uma poliomelite. Ele também já foi sequestrado e mantido em cativeiro por mais de 90 dias em 1998.

    Número de eleitores com nome social em 2024 é o maior na história

    Tópicos