PSDB procura Kim Kataguiri para opção à Prefeitura de São Paulo

Ala do partido, porém, tenta atrair Mário Covas Neto em chapa com Tabata Amaral

Pedro Venceslau e Tainá Falcão, da CNN, São Paulo e Brasília
Compartilhar matéria

Na reta final da janela de transferência partidária, o PSDB não conseguiu convencer o ex-vereador e ex-ministro Andrea Matarazzo a voltar para sigla e procurou o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) para sondá-lo sobre a possibilidade de disputar a prefeitura.

O parlamentar vem tentando viabilizar sua candidatura pelo União Brasil, mas o vereador Milton Leite, que comanda a legenda na capital, interditou o projeto e prega o apoio a Ricardo Nunes (MDB).

Diante do impasse, Kim viu no PSDB a possibilidade de entrar na disputa, mas dirigentes tucanos estão céticos. A assessoria de Kim Kataguiri confirmou a conversa.

Sem prioridade

A leitura na cúpula nacional do PSDB é que a candidatura em São Paulo não seria prioritária e teria poucos recursos do fundo eleitoral.

O candidato teria, portanto, que se contentar com a participação nos debates e pouco tempo no horário eleitoral de rádio e TV, ao contrário de 2020 quando Bruno Covas foi o foco central do partido.

Diante da incerteza e da debandada de vereadores, o PSDB intensificou as negociações com Tabata Amaral (PSB), que sinalizou abrir a vaga de vice para um tucano.

Os nomes que despontam como potenciais vice de Tabata são José Aníbal, presidente municipal da legenda, e Mario Covas Neto, tio de Bruno Covas.