PT acredita que Marta impulsionará campanha de Boulos com horário eleitoral
Integrantes da cúpula do partido avaliam que eleitores mais velhos e das periferias serão “lembrados” das ações da petista à frente da Prefeitura de São Paulo
Integrantes da cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) esperam que o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV impulsione a imagem de Marta Suplicy (PT) na campanha de disputa à Prefeitura de São Paulo.
A avaliação dos petistas é de que ainda há desconhecimento entre o eleitorado de que Marta é a candidata à vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos (PSOL).
Para a legenda, o “recall” da imagem da candidata à vice vai se intensificar na hora que os eleitores mais velhos e das periferias forem “lembrados” das ações da petista na gestão dela. E esse público, nessa análise, é o que é impactado pela propaganda eleitoral de rádio e TV.
A exibição do horário eleitoral na televisão e no rádio vai do dia 30 de agosto até o dia 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições.
A expectativa é de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também faça participações no horário eleitoral da chapa.
Nesta quinta-feira (22), a pesquisa de intenção de votos do Datafolha apontou Boulos com 23%, Pablo Marçal (PRTB) com 21% e Ricardo Nunes (MDB) com 19%.
Volta ao PT
Marta voltou ao PT a pedido de Lula para as eleições municipais, depois de um período de nove anos afastada do partido. Ela foi eleita prefeita de São Paulo em 2000.
A ex-prefeita foi confirmada como candidata à vice na chapa com Boulos ainda em fevereiro.