Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba quando serão divulgadas pesquisas após primeiros debates para prefeito de São Paulo

    Serão publicadas ao menos quatro pesquisas entre 21 e 24 de agosto

    Do Estadão Conteúdo

    Uma nova rodada de pesquisas eleitorais sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo deve ser divulgada nesta semana, a começar pela sondagem realizada pelo instituto Datafolha, com publicação prevista para a próxima quinta-feira (22). O levantamento será o primeiro após os debates realizados em 8 e 14 de agosto.

    A pesquisa Datafolha também vai colher o impacto dos primeiros dias da campanha oficial, que começou na última sexta-feira (16). Serão ouvidas 1.204 moradores de São Paulo.

    Outros três institutos – AtlasIntel, Instituto Paraná e Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) – registraram a realização de levantamentos em datas próximas ao Datafolha. A expectativa é que a AtlasIntel divulgue a sua pesquisa no dia 21 de agosto, a Paraná Pesquisas, no dia 23 e a FESP, no dia 24.

    Levantamento anterior

    A última pesquisa Datafolha foi divulgada no dia 8 de agosto, horas antes do primeiro debate, e apresentou um cenário de empate técnico entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na dianteira da disputa, com 23% e 22% respectivamente.

    O levantamento também mostrou uma disputa acirrada pela terceira colocação, com Pablo Marçal (PRTB) e José Luiz Datena (PSDB) empatados com 14%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) registrou 7% na sondagem.

    Alvos

    Agora há a expectativa do impacto que os primeiros debates e o corpo a corpo na capital paulista podem ter gerado nos resultados. Nunes, por exemplo, foi o principal alvo de ataques nos dois debates realizados até o momento.

    Já Pablo Marçal despontou como uma figura provocadora e agressiva com os demais candidatos, o que, embora tenha gerado queixas dos adversários durante os debates, foi amplamente explorado pelo candidato em cortes nas redes sociais.

    Apesar de figurar na segunda colocação, Boulos recebeu ataques mais duros apenas de Nunes e Marçal, e conseguiu ser propositivo nos embates com os outros adversário. Tabata, por sua vez, conseguiu se apresentar como uma figura técnica e ponderada enquanto Datena se viu ofuscado por desempenhos abaixo do esperado nos dois debates.

    Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar

    Tópicos