Real Time: Carlos, Amin e De Toni são favoritos ao Senado em SC

Levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 2 e 3 de dezembro; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

Da CNN Brasil
Carlos Bolsonaro, Esperidião Amin e Carol de Toni  • Divulgação/Câmara do Rio/ Jefferson Rudy/Agência Senado/Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Compartilhar matéria

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) aparece em empate técnico com o senador Esperidião Amin (PP) e com a deputada federal Carol de Toni (PL) na disputa por uma vaga ao Senado por Santa Catarina. Os dados são da pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (4).

Em um dos cenários testados, Carlos Bolsonaro lidera com 27% das intenções de voto, seguido por Amin, que registra 21%. O ex-deputado federal e atual presidente do Sebrae, Décio Lima (PT), aparece na sequência, com 14%.

Já em outro cenário, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) surge com 25%, contra 22% de Carol de Toni e 15% de Décio Lima.

No próximo ano o Senado renova 2/3 de suas cadeiras, com cada estado elegendo dois parlamentares.

O levantamento ouviu 1.200 eleitores entre os dias 1º e 2 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Veja os cenários

Cenário 01

Cenário 02

Cenário 03

Cenário 04