Saiba quais são as propostas de Lenilda Luna, candidata a prefeita de Maceió
Leia a íntegra do programa de governo da postulante da UP ao cargo de chefe do Executivo maceioense
O programa de governo de Lenilda Luna (UP), que disputa pela Prefeitura de Maceió, está disponível para consulta pela internet.
O documento tem 18 páginas e pode ser acessado no site sobre o pleito de 2024 mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Outros cinco candidatos a prefeito da capital alagoana também disponibilizaram suas propostas:
- JHC (PL)
- Lobão (Solidariedade)
- Nina Tenório (PCO)
- Rafael Brito (MDB)
- Rony Camelinho (Agir)
Secretaria da Mulher e combate a LGBTfobia, saúde mental nas escolas e zerar o déficit habitacional
O programa divulgado por Lenilda Luna prevê a criação da Secretaria da Mulher e combate a LGBTfobia com objetivo de promover a igualdade de gênero, combater a violência contra a mulher e garantir os direitos da população LGBTQIAPN e do fortalecimento da rede de atendimento às mulheres e LBGTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
A candidata garante que vai implementar a Lei 13.935/2019 em Maceió, garantindo o acesso da comunidade escolar aos serviços de psicologia escolar e educacional e assistência social. Cada escola terá um psicólogo e um assistente social.
No texto também há previsão de zerar o déficit habitacional da capital alagoana utilizando prédios vazios no centro da cidade e desenvolver uma política de construção de novas moradias populares priorizando formação de comunidades ao invés de conjuntos habitacionais.