TSE realiza evento para verificar integridade do sistema eleitoral

Cerimônia é um procedimento de comum na véspera da eleição

Da CNN*, Brasília
Sede do TSE, em Brasília
Sede do TSE, em Brasília  • 11/11/2020 - Abdias Pinheiro/ASCOM/TSE
Compartilhar matéria

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza neste sábado (27), às 12h, a verificação da integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais, procedimento padrão realizado na véspera das eleições.

A cerimônia fará uma auditoria no sistema que será usado para totalizar os votos que serão computados na urna eletrônica pelos eleitores do país.

Durante o evento, a área de tecnologia da informação do TSE vai verificar, na presença dos representantes das instituições fiscalizadoras, programas que gerenciam o resultado do pleito, chamados de gerenciamento da totalização.

Os sistemas de receptores de arquivos de urna e de informação de arquivos de urna também serão inspecionados.

Segundo turno

O segundo turno das eleições municipais ocorrerá no próximo domingo (27), em 51 cidades. Mais uma vez, o horário de votação será unificado. Assim como no primeiro turno, que ocorreu no último dia 6 de outubro, o horário adotado será o de Brasília, das 8h até às 17h.

Por isso, os eleitores de Campo Grande, Cuiabá, Manaus e Porto Velho, cidades com fusos diferentes dos de Brasília, devem ficar atentos aos horários de votação.
Nestas quatro capitais, as urnas ficarão abertas das 7h às 16h, horário local; uma hora antes do horário de Brasília.

Apuração

CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as 51 cidades do Brasil que disputam o segundo turno neste domingo (27).

A cobertura completa relacionada às eleições municipais você confere clicando neste link.

*Com informações da Agência Brasil