Andrea Bocelli revela repertório de live; assista à entrevista

Show será transmitido direto da Catedral Duomo, em Milão

Da CNN, em São Paulo
12 de abril de 2020 às 13:33 | Atualizado 12 de abril de 2020 às 13:52

Para celebrar o domingo de Páscoa, Andrea Bocelli vai se apresentar em uma live, às 14h, transmitida da Catedral Duomo de Milão, que estará vazia. Em entrevista para à CNN, o tenor revelou parte do repertório e fez um convite pessoal: “A apresentação deste domingo será uma oração, somente uma oração. Por isso, convido a todos a estarem comigo”.

A seleção das músicas incluiu “Ave Maria”, de Charles Gounod, “Sancta Maria”, de Pietro Mascagni, seguida de “Domine Deus”, de Rossini, tirada da "Pequena Missa Solene", e “Panis Angelicus”, de Cesar Franck. Ao final, ele promete terminar a apresentação com uma canção popular: “Amazing Grace”. “Música escrita por um homem que saiu das trevas para uma vida na luz”, contextualiza.

Em decorrência da apresentação, a Fundação Andrea Bocelli conseguiu arrecadar 100 mil euros, que serão destinados ao Hospital Camerino, na Itália. Bocelli contou também que máscaras, respiradores e outros equipamentos necessários no tratamento do novo coronavírus serão doados pela fundação.

A CNN Brasil fará a cobertura da apresentação e transmitirá trechos da live, a partir das 14h.