Longe dos palcos há 8 anos, Rita Lee canta 'Saúde' no Instagram

Sem fazer shows, artista usa a internet para divulgar o seu trabalho

Stephanie Bevilaqua Da CNN, em São Paulo
12 de abril de 2020 às 08:03
Rita Lee canta trecho da músca 'Saúde' em post no Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Aposentada dos palcos há oito anos, a cantora Rita Lee surpreendeu os fãs e publicou em sua conta no Instagram um trecho da música "Saúde”, composta por ela e por Roberto de Carvalho, seu companheiro que também a acompanhava no piano. 
 
“Enquanto estou viva, cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz”, diz a canção lançada em 1981 em álbum de mesmo título.

Essa não foi a primeira vez que a artista se "apresentou" na quarentena. No dia 26 de março, ela fez uma live também no Instagram, mas para contar histórias para crianças. Ela falou sobre um de seus últimos projetos de literatura infantil, uma coleção de livros chamada “Dr. Alex”, que tem como protagonista um ratinho cientista e pacifista.

A cantora já havia publicado outras obras do gênero anteriormente, como a "Amiga ursa — uma história triste, mas com final feliz", relançados em 2019. Na live, ela contou que se inspirou neste universo pois, “no começo dos anos 1980 meus filhos eram pequenos e na hora de dormir eu contava histórias para eles”.

Leia também:
Andrea Bocelli faz live em catedral neste domingo de Páscoa; saiba como assistir
Com novo coronavírus, teatros vivem dias de palcos e plateias vazias
Próximas lives: sucesso na quarentena, veja as datas das mais esperadas no mês
 

Em 2012, o show que seria a despedida da cantora dos palcos foi marcado por protesto. A roqueira não gostou de ver policiais militares revistando fãs em busca de maconha e parou a apresentação na praia de Atalaia Nova, em Aracaju. “O que vocês estão procurando, queridos policiais? Baseado? Vão achar! Alegria, vão achar!”, disse Rita Lee. E completou: “Esse show é meu, não é de vocês. Esse show é a minha despedida do palco”.