BTS suspende turnê mundial por causa de COVID-19 e restrições nos países

Grupo de k-pop já havia adiado os shows que faria pela América do Norte, programados para começar em 25 de abril

Reuters
28 de abril de 2020 às 09:52
Pandemia do novo coronavírus fez BTS cancelar sua turnê mundial
Foto: Reprodução - 2018/Reuters

O grupo de k-pop BTS decidiu suspender sua turnê mundial em razão de preocupações com a propagação do novo coronavírus e as restrições impostas em diversos países com o objetivo de frear o avanço da doença. A informação foi confirmada nesta terça-feira (28) pelo agente da banda.

O BTS já havia adiado a parte da turnê que faria pela América do Norte, programada para começar em 25 de abril. Além disso, a banda também cancelou uma apresentação que faria em Seul, capital sul-coreana.

Assista e leia também:
Após cancelar turnê, BTS vai transmitir uma série de shows pelo YouTube
Taylor Swift cancela todos os shows em 2020; apresentação no Brasil, só em 2021

“Em razão da natureza dos shows do BTS, que envolvem viagens de milhares de fãs pelo mundo, independentemente de onde sejam as apresentações, é difícil retomar a turnê diante das severas restrições atuais de movimento nas fronteiras”, declarou a gravadora sul-coreana Big Hit Entertainmen, em nota.

“Portanto, tomamos a difícil decisão de suspender a programação da turnê anunciada anteriormente e desenvolver uma nova”, anunciou a empresa.

A decisão de suspender a turnê, que contaria também com apresentações na Europa e no Japão, surge enquanto a pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo, e países impõem restrições de viagens e isolamentos para tentar conter a propagação da doença.

A gravadora afirmou que dará mais detalhes sobre a programação da nova turnê assim que houver uma definição a respeito.