Estrelas da música e do cinema participarão de show por fundos contra a Covid-19


Reuters
22 de junho de 2020 às 13:07
Evento do grupo Global Citizen em 2019

"Objetivo Global: Unidos para o nosso futuro" é parte de uma iniciativa conjunta entre o grupo Global Citizen e a Comissão Europeia

Foto: Eduardo Munoz - 29.set.2019 / Reuters

Estrelas internacionais da música e do cinema serão as atrações principais de um show televisionado e transmitido, globalmente, neste sábado (27) para arrecadar fundos e ajudar a combater a Covid-19. O evento é parte de uma iniciativa conjunta entre o grupo Global Citizen e a Comissão Europeia.

A iniciativa, chamada "Objetivo Global: Unidos para o nosso futuro", tem como meta arrecadar bilhões de dólares em doações privadas e públicas para ajudar a reduzir o impacto da pandemia nas comunidades marginalizadas.

Em declarações a um painel online sobre o evento, a estrela pop Miley Cyrus disse que a pandemia atingiu mais fortemente os pobres e marginalizados. Ela pediu que doadores se comprometam a destinar recursos para testes, tratamentos e vacinas para garantir que sejam desenvolvidos de maneira que todos tenham acesso.

Assista e leia também:

Brasil Game Show adia 13ª edição para 2021 por causa da pandemia de Covid-19

Artistas do mundo inteiro fazem show virtual de apoio à OMS

Luan Santana faz show em live e arrecada 400 toneladas de alimentos para doação

Pesquisadores e fabricantes de medicamentos em todo o mundo estão trabalhando em mais de 100 possíveis vacinas contra o novo coronavírus, que até agora já matou mais de 468 mil pessoas.

Apresentado pelo ator Dwayne Johnson, o show virtual terá a participação de Miley, Chloe x Halle, Christine and the Queens, Coldplay, Shakira, entre outros cantores, além dos atores Charlize Theron e Hugh Jackman, e do ex-jogador de futebol David Beckham.

"Precisamos que nossos líderes mundiais comprometam bilhões de dólares necessários para desenvolver e fornecer equitativamente testes, tratamentos e vacinas", disse Hugh Evans, executivo-chefe da Global Citizen.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, afirmou que o show coincidirá com uma cúpula na qual artistas, cientistas e líderes mundiais "vão se comprometer a ajudar o mundo a acabar com o novo coronavírus, sem deixar ninguém para trás".