‘Dynamite’: banda de K-pop BTS lança sua primeira música em inglês

Canção acumula milhões de visualizações desde que clipe foi publicado no YouTube e já se tornou mais um sucesso para o maior grupo de K-pop do mundo

Lisa Respers France, da CNN
21 de agosto de 2020 às 18:08
'Dynamite', primeira música em inglês do BTS, se tornou um hit assim que foi publicada no YouTube
Foto: Divulgação/ From Big Hit Labels

O grupo de K-pop BTS lançou sua primeira música em inglês: Dynamite. Em pouco mais de 16 horas, o clipe publicado no YouTube acumula mais de 75 milhões de visualizações (assista abaixo).

E Dynamite já se tornou mais um sucesso para o maior grupo de K-pop do mundo. A música foi lançada seis meses após o quarto álbum de estúdio do grupo, Map of the Soul: 7.

De acordo com um comunicado à imprensa, no single, o BTS “canta alegria e confiança, valorizando as pequenas coisas que tornam a vida verdadeiramente valiosa e especial".

"A música visa trazer uma nova onda de 'energia' muito necessária para revigorar a comunidade global em meio à [pandemia de] Covid-19", diz o comunicado.

Dynamite contou com a colaboração criativa de David Stewart e Jessica Agombar, conhecidos por What A Man Gotta Do dos Jonas Brothers e I Love You's de Hailee Steinfeld.

Várias estrelas do K-pop trabalham com produtores e compositores americanos, mas Dynamite marca o primeiro single cantado completamente em inglês pelo BTS.

O videoclipe da música mantém as coisas leves com cenas coloridas e brilhantes apresentando os sete membros com adereços, penteados e trajes de conceito retrô.

Assista e leia também:

BTS e fãs doam mais de US$ 2 milhões para o movimento Black Lives Matter

BTS suspende turnê mundial por causa de COVID-19 e restrições nos países

No início deste mês, o BTS anunciou que – dependendo da reabertura dos cinemas – seu filme Break the Silence: The Movie será lançado nos cinemas em mais de 70 países a partir de 10 de setembro.

E mais países, incluindo os Estados Unidos, devem estrear o filme nos cinemas a partir de 24 de setembro, segundo o site.

O BTS cantará Dynamite em uma durante o MTV Video Music Awards de 2020, em 30 de agosto.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)