Shows da 1ª Virada Cultural online de SP estão disponíveis no YouTube

Primeira edição virtual da Virada SP teve apresentações de Elza Soares e Paulo Miklos

Da CNN
23 de agosto de 2020 às 09:56

Os shows da primeira Virada SP Online, evento promovido pelo governo de São Paulo em parceria com a prefeitura de Salto, terminaram no fim da madrugada deste domingo (23), mas seguem disponíveis no canal CulturaEmCasa, no YouTube.

A cantora Ellen Oléria foi a responsável por iniciar as atividades da programação. "A gente sente muita saudade [de fazer shows ao vivo], mas acho de pisar nesse palco e transmitir uma mensagem de amor para as pessoas em suas casas também faz parte da nossa missão como artista nesse momento", disse.

Nos bastidores, a equipe técnica foi reduzida e reorganizada para atender às demandas sem aglomerações.

A Virada SP acontece há 15 anos e é realizada várias vezes ao ano em diferente cidades do estado. Em março, o evento aconteceria pela primeira vez em Salto, no interior de São Paulo, mas teve que mudar os planos por causa da pandemia de Covid-19. Outras edições online estão previstas para acontecer ainda em 2020.

Leia mais:

Exposição sobre Leonardo da Vinci em SP retorna – agora, em formato virtual

Um dos maiores festivais de cinema do país, Mostra de SP será online em 2020

Ellen transmitiu seu show do teatro, mas a maioria dos artistas se apresentou de suas próprias casas. "Milton Nascimento já cantou isso: 'todo artista tem que ir aonde o povo está'", citou a artista.

"Ações como a Virada SP contribuem muito para que as pessoas convivam melhor com as limitações atuais e, de alguma forma, enriqueçam seu repertório e exercitem sua sensibilidade", disse o subsecretário estadual de cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.

(Edição: Leonardo Lellis)