Meghan e príncipe Harry divulgam cartão de Natal com a presença do filho Archie

O casal tem protegido fortemente a privacidade do seu filho e até processou paparazzi em julho por fotos não autorizadas da criança

Eric Levenson, da CNN
24 de dezembro de 2020 às 10:02 | Atualizado 24 de dezembro de 2020 às 10:03

Meghan Markle e príncipe Harry divulgaram, na quarta-feira (23), um cartão de Natal da família com a presença do bebê Archie, de 19 meses. Trata-se da primeira aparição pública do filho do casal em meses.

Na imagem, Duque e Duquesa de Sussex focam sua atenção na criança de cabelos claros, enquanto a família aparece acompanhada dos seus dois cachorros, uma casa de brinquedo e um cenário de vegetação exuberante. Uma pequena árvore de Natal com um laço vermelho aparece ao lado.

Leia também:
Reino Unido: família real é acusada de violar os protocolos de quarentena
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip serão vacinados, mas longe das câmeras
Organizadores do Oscar enxergam oportunidade de inovação para edição de 2021

“Desejando um bom Natal e um feliz Ano Novo a vocês”, diz o texto. O cartão, que parece ser uma ilustração, mostra Archie pela primeira vez desde o seu aniversário, em maio.

Cartão de Natal com príncipe Harry, Meghan Markle e seu filho, Archie
Foto: Instagram/Mayhew/Reprodução

“A foto original foi tirada na casa da família no início de dezembro pela mãe da Duquesa”, disse um porta-voz ao tablóide Page Six. “A pequena árvore (que será replantada depois das festas), os ornamentos caseiros e outras decorações presentes ali foram selecionados por Archie.”  

Harry e Meghan têm protegido fortemente a privacidade do seu filho e até processaram paparazzi em julho por fotos não autorizadas da criança. O casal abriu mão de sua posição como membro da família real no início de 2020 e se mudou para Santa Barbara, na Califórnia.

O cartão de Natal foi divulgado no perfil da Mayhew, entidade de proteção a animais baseada em Londres e apoiada por Meghan.

“Este ano nós, como família, fizemos doações a várias instituições pensando em vocês”, diz a atriz. “Desde uma organização local na Califórnia que ajuda a tirar famílias das ruas, até duas das nossas ONGs inglesas: uma pelo bem-estar dos animais e outra que ajuda a educar crianças em Uganda.”

CEO da Mayhew, Caroline Yates afirma que a organização está encantada com o patronato de Meghan. “Ficamos especialmente honrados de receber uma doação pessoal do Duque e da Duquesa, que vai nos permitir cuidar de ainda mais gatos, cachorros e donos de pet em necessidade neste inverno.”

(Matéria traduzida, clique aqui para ler o conteúdo original)