Meghan e Harry não se casaram antes do casamento público, diz arcebispo

Em entrevista à Oprah Winfrey, Meghan revelou que havia se casado com Harry três dias antes da cerimônia oficial com a benção do arcebispo Justin Welby

Jack Guy, CNN
31 de março de 2021 às 09:46
Harry e Meghan durante cerimônia em Londres
Harry e Meghan durante cerimônia em Londres
Foto: Hannah McKay/Reuters (5.mar.2020)

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, confirmou que o duque e a duquesa de Sussex não se casaram antes do casamento transmitido pela televisão. A informação vai contra o que a duquesa falou na polêmica entrevista do casal com Oprah Winfrey

A entrevista teve diversas revelações, incluindo a afirmação de que Meghan e Harry trocaram votos em particular alguns dias antes da cerimônia.

"Três dias antes do nosso casamento, nós nos casamos. Ninguém sabe disso, mas trocamos votos apenas nós dois em nosso quintal com o arcebispo de Canterbury ", disse Meghan. 

No entanto, Welby, que realizou a cerimônia de forma pública no 19 de maio de 2018, negou a informação. 

"O casamento foi no sábado e neste dia assinei a certidão de casamento, que é um documento legal. Teria cometido um crime grave se a tivesse assinado sabendo que era falsa", disse Welby ao jornal italiano La Reppublica e confirmado à CNN pelo Palácio de Lambeth. 

"O casamento legal foi no sábado. Não vou dizer o que aconteceu em nenhuma reunião anterior", acrescentou o arcebispo.  O Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram na Capela de São Jorge em Windsor, tornando-se Duque e Duquesa de Sussex. Em janeiro do ano passado o casal anunciou que se afastaria da família real.

Harry e Meghan em entrevista para Oprah Winfrey
Foto: Divulgação /Harpo Productions/Joe Pugliese/Reuters

No início deste mês, eles usaram a entrevista com Oprah para contar as experiências, incluindo episódios de racismo dentro da própria família e desejos suicidas durante a gravidez de Meghan. 

O especial teve duas horas na TV e foi muito aguardado pelo público, já que Harry e Meghan agora têm permissão para falar mais livremente sobre a família real depois da separação definitiva com o palácio. 

Em uma das revelações mais surpreendentes da entrevista, Meghan disse que um membro não identificado da família levantou a questão de quão escura seria a pele de seu bebê Archie. 

(Este texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui.)