Confira o que chega nos streamings em abril

A nova série do universo The Walking Dead, a biografia de Marie Curie e a adaptação da saga de livros Sombra e Ossos são alguns dos destaques do mês

Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo
01 de abril de 2021 às 14:50 | Atualizado 01 de abril de 2021 às 16:44
Estreias de abril no streaming
Sem Remorso, Radioactive, Sombra e Ossos e Greta: O Futuro é Hoje são alguns dos destaques de abril
Foto: Reprodução/Netflix/Amazon Prime Video/Getty Images

Com o principal prêmio do cinema chegando, muitos podem estar com as listas de filmes para assistir lotadas para o mês de abril. Mas se você tiver espaço na programação, ou quiser experimentar coisas novas, muitas novidades chegarão aos serviços de streaming nos próximos dias.

Confira as principais estreias nos streamings em abril:

Netflix

  • 01/04: A Força da Natureza

O novo filme de ação original da Netflix estrelado por Mel Gibson conta a história de um grupo de policiais em serviço durante um furacão. Enquanto eles evacuam um condomínio, encontram um grupo de ladrões que planejavam assaltar o local e juntam-se a eles.

 

  • 02/04: O Paraíso e a Serpente

A nova minissérie é baseada em fatos reais e conta a história de um assassino que ataca viajantes na "trilha hippie" do Sudeste Asiático, durante os anos 70.

 

  •  02/04: Alma de Cowboy

O longa, protagonizado por Idris Elba e Caleb McLaughlin, mostra a trama de um jovem que se vê forçado a viver com o pai após se envolver com o crime, e acaba descobrindo a união de uma comunidade de caubóis negros na Filadélfia.

 

  • 02/04: Os Segredos de Madame Claude

Madame Claude domina o mundo da protituição em Paris nos anos 60, mas uma jovem novata ameaça sua posição. O filme francês é protagonizado por Karole Rocher.

 

  • 02/04: Fuja

Sob a liderança de Sarah Paulson — famosa por estrelar a série American Horror Story por diversas temporadas e entregar boas atuações no terror —, a trama gira no entorno da relação entre uma mãe e uma filha. Após anos vivendo isolada devido a uma doença, Chloe (Kiera Allen) desconfia que sua mãe esteja escodendo um segredo. O filme também conta com Kiera Allen, a primeria cadeirante a estrelar um grande suspense desde 1948.

 

  • 09/04 - Esquadrão Trovão

A comédia de super-heróis escrita e dirgida por Ben Falcone traz como protagonistas as atrizes Melissa McCarthy e Octavia Spencer. Duas amigas de infância se reencontram e se tornam heroínas, após uma delas descobrir uma fórmula que dá poderes a pessoas comuns.

 

  • 13/04 - Meu Amor: Seis Histórias de Amor Verdadeiro

A série documental promete levar um pouco de doçura à vida dos telespectadores. Durante um ano de filmagens, seis casais contam suas histórias de amor de uma vida inteira (e um deles é do Brasil!)

 

  • 14/04: Meu Pai e Outros Vexames

A série de comédia estrelada por Jamie Foxx narra a história de um pai, dono de uma empresa de cosméticos, que tem de aprender a lidar com a filha adolescente.

 

  • 14/04: Amor e Monstros

No filme indicado ao Oscar de melhores efeitos especiais, Joel (Dylan O'Brien) decide abandonar o bunker que vive há sete anos, após um apocalipse dos monstros, para encontrar a ex-namorada.

 

  • 15/04: Radioactive
Marie Curie
O filme narra a vida da cientista Marie Curie, uma das principais pesquisadoras da radioatividade
Foto: Divulgação/Netflix

Um dos filmes mais esperados da plataforma nesse mês, Radioactive conta a história da cientista Marie Curie — interpretada por Rosamund Pike. Ao lado do marido, Pierre Curie, ela faz algumas das descobertas mais importantes da ciência até os dias de hoje.

  • 23/04: Sombra e Ossos

A adaptação da saga de livros de ficção adolescente de mesmo nome, escrita por Leigh Bardugo, também é aguardada pelos fãs mais jovens. Nela, a órfã Alina Starkov (Jessie Mei Li) descobre que tem poderes e enfrenta forças obscuras em um mundo destruído pela guerra.

 

Amazon Prime Video

  • 01/04: The Walking Dead: World Beyond
The Walking Dead: World Beyond
Nova série explora o universo do sucesso televisivo The Walking Dead
Foto: Divulgação/AMC

Na segunda série derivada do universo do sucesso The Walking Dead, um grupo de jovens adolescentes deixa um esconderijo seguro e enfrenta o apocalipse zumbi para encontrar seu pai, após receberem uma mensagem misteriosa.

  • 09/04: Outros

Na onda de filmes de suspense psicológico com críticas sociais, como "Corra!" e "Nós" — ambos dirigidos por Jordan Peele —, a nova série explora a narrativa de uma família negra que se muda para um bairro de maioria branca e enfrenta desafios reais e sobrenaturais.

 

  • 30/04: Sem Remorso

O filme é uma adaptação do livro de mesmo título, escrito por Tom Clancy. Nele, o agente da CIA John Kelly, interpretado por Michael B. Jordan, descobre uma conspiração internacional enquanto buscava por justiça sobre um acontecimento do passado, e tem de lidar com as consequências do achado.

 

Disney +

  • 16/04: Greta: O Futuro É Hoje
Thunberg discursa no Parlamento Europeu
Thunberg discursa no Comitê de Meio-Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar do Parlamento Europeu, em Bruxelas
Foto: Dursun Aydemir/Anadolu Agency via Getty Images

O documentário conta a história da jovem ativista pelo clima, Greta Thunberg, desde a infância na Suécia até as palestras em importantes órgãos internacionais sobre as mudanças climáticas.

 

  • 23/04: Raya e o Último Dragão
Raya e o último Dragão
Raya e o último Dragão
Foto: Divulgação/ Disney

Após a estreia para assinantes premium da plataforma de streaming, a nova animação da Disney estará disponível para todos os pagantes do Disney+. O filme conta a história de Kumandra, uma terra onde dragões e humanos viviam em harmonia, até que uma ameaça ao povo fez com que os dragões se sacrificassem. 500 anos depois, Raya, uma guerreira solitária, parte em busca do último dragão, que pode salvar seu povo devastado.

 

*sob supervisão