Paulo Gustavo recebe transfusão de sangue; família pede doações aos fãs

O ator segue internado em um hospital particular, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março, por complicações da Covid-19

Ana Lícia Soares e Beatriz Puente, da CNN, no Rio de Janeiro
07 de abril de 2021 às 17:30 | Atualizado 07 de abril de 2021 às 19:55

Pelas redes sociais, o dermatologista Thales Bretas, marido do ator Paulo Gustavo, disse que o comediante precisou passar por uma transfusão de sangue, nesta quarta-feira (7).

O ator segue internado em um hospital particular, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março, por complicações da Covid-19. 

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue.”

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo
Foto: Reprodução / CNN

 

No último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do ator, o comediante continua fazendo uso de uma técnica que funciona por meio de máquina que age como um pulmão e um coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos.